segunda-feira, 7 de setembro de 2020

O GATO MIOU. SEIC DESBARATA BALAIO E FAZ PRISÕES POR FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA

 

André Araújo - Uma equipe da Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), esteve na região, sob a coordenação do delegado Dr. Paulo Carvalho, onde foi deflagrada a operação “Isolamento Total” em que consistiu em identificar, prender e coibir atos de pessoas e empresas no furto de energia elétrica. A operação teve sede em Bacabal e atuou em algumas cidades como Pedreiras, São Mateus do Maranhão, Lima Campos, Bom Lugar, Alto Alegre do Maranhão e outras cidades. Em todos estes locais foi constatado o furto de energia. Os grandes fraudadores foram justamente as grandes empresas como hotéis, motéis, postos de gasolina, grandes supermercados e comércios e muitas residências.

Em Bacabal houve o maior número de casos com três prisões e 14 (catorze) procedimentos instaurados, onde responderão em liberdade, seguida da cidade de Pedreiras. Além da punição as grandes empresas, um dos objetivos foi identificar e prender os responsáveis pela parte operacional da fraude, o famoso “Eletricista gateiro”, que possui amplo conhecimento em hackeamento de placas de medidores digitais.

Na cidade de Alto Alegre uma empresa especializada em asfaltamento foi penalizada por fraude de energia elétrica em ligação direta de alta tensão.

O crime é previsto no artigo 171 (estelionato) e 155 (furto) do Código Penal. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores do período fraudado acrescidos de multa.

O repórter e verdadeiro ancora da televisão bacabalense, Romário Alves, foi o único a acompanhar de perto toda a operação “Isolamento Total”.

Todos os detalhes com Romário Alves, amanhã, a partir das 06h45, na Tv Difusora, canal 2, dentro do programa Bandeira 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.