sexta-feira, 14 de agosto de 2020

PREFEITURA DE BACABAL INAUGURA POÇO ARTESIANO NO POVOADO SÃO PAULO APÓSTOLO

 

Wanderson Ricardo - No final da tarde de quinta-feira, 13, A Prefeitura de Bacabal por meio do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto; realizou a inauguração de um novo poço tubular, com cem metros de profundidade e vazão de seis mil litros por hora no Povoado São Paulo Apóstolo.

O poço foi instalado na rua do Campo. Um sonho antigo dos moradores que agora foi realizado. “Agora melhorou tudo. Tava muito ruim e faz tempo que estávamos esperando esse poço e agora deu certo. Estamos feliz demais viu”, comenta a aposentada Albetiza Pinto da Silva.

Na solenidade de inauguração, a Banda Santa Cecília deu as boas-vindas a comitiva do prefeito Edvan Brandão, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Lisboa, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e os moradores do povoado que foram receber a obra.


“Quero dizer aos moradores aqui do São Paulo Apóstolo, em especial aos moradores aqui da rua do Campo, que esta obra foi feita com muito carinho, com muito amor para todos os moradores. E que aqui não será um poço de trinta ou vinte metros pra vocês pagarem as despesas. Isso daqui é responsabilidade toda da Prefeitura e do Saae e nós também iremos em outros povoados e nos bairros de Bacabal também trabalhar no sentido de resolver o problema d’água”, disse o gestor da autarquia, Dr. Almir Rosa Júnior.

O vereador Reginaldo do Posto, autor da proposição na câmara que pedia a instalação do poço, falou sobre a necessidade da obra e a expectativa dos moradores pela solução do problema. “A necessidade do momento era este poço. Aqui eu recebia fotos de pessoas carregando água na moto, no carro de mão, porque aqui não tinha um pingo d’agua. Mas hoje é diferente, e a resposta chegou com o poço com mais de cem metros de perfuração pra solucionar esse problema de vez”, afirmou o parlamentar.


Para o prefeito Edvan Brandão, o abastecimento de água na cidade de Bacabal tem sido uma prioridade em seu governo. Seu desejo, é continuar avançando nos pontos críticos da cidade onde o Saae já está executando a perfuração de novos poços e em seguida manter o ritmo para oferecer um abastecimento de água de qualidade para população.

“É um momento de felicidade pra mim como gestor e também pra sociedade de São Paulo Apóstolo especialmente na rua do Campo. Eu fui cobrado algumas vezes pelos moradores e disse a eles que eu ia fazer. E pela graça de Deus estou entregando hoje o poço com água de qualidade, um serviço bem feito e o nosso governo é este, que tem ouvido o povo, tem resolvido os anseios da sociedade de Bacabal”, disse o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.

Veja mais fotos:









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.