André Araújo - Brincadeira de mau gosto. Foi o que aconteceu na madrugada deste domingo (16) na Br -316, perímetro urbano de Bacabal, precisamente em frente a Tia Preta. Segundo às primeiras informações um racha entre dois veículos culminou com o atropelamento e morte do senhor Péricles Augusto, 59 anos. O mesmo era artista e a sua especialidade era à criação e reprodução de obras em óleo sobre tela. A vítima não foi socorrida pelos possíveis causadores do acidente que se evadiram e estão sendo procurados pelas autoridades.
Segundo o publicado no blog “Diário do Mearim” que tem como editor o poeta “Zezinho Casanova” Péricles era um artista inquieto, observador e criativo, suas telas retratavam momentos simples da vida do nosso povo dando ênfase a paisagens construídas pelo homem como casas, sobrados, praças, ambientes naturais modificados pelo homem Apesar de enfrentar problemas de ordem pessoais, Péricles colecionava uma legião de seguidores, era sempre bem recebido pelos amigos em bares, restaurante e rodas de bate papo, ao final das conversas sempre tinha uma opinião particular que não expressava em publico, costumava chamar um amigo em particular para expor suas ideias e depois voltava para as convenções sociais, “Tenho medo da língua do povo ” dizia ele.
Péricles era irmão das professoras Ana Cleide e Jane Eire e tinha um filho do qual sempre falava com admiração e respeito. É mais um artista que morre esquecido pelas autoridades e sociedade bacabalense, suas obras estão espalhadas pelo mundo e ficará para sempre gravadas nos mentes e corações, perda inestimável para a cultura maranhense. Últimas Telas de Péricles estão no acervo pessoal do Poeta Paulo Campos
Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.