quarta-feira, 8 de julho de 2020

GOVERNO DESATIVA LEITOS PARA PACIENTES COM COVID-19 EM HOSPITAL REFERÊNCIA DE SÃO LUÍS


G1/MA - O Governo do Maranhão anunciou a desativação de uma ala do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, que atendia exclusivamente pacientes com Covid-19. Ao todo, 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 70 de enfermaria foram redistribuídos para outras especialidades. A unidade era uma das referências para a doença na capital maranhense.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que nas próximas semanas, serão fechados mais serviços que tratam da doença em hospitais de São Luís e, os atendimentos serão concentrados em um só lugar, que ainda não foi divulgado. A diminuição gradual dos leitos já havia sido anunciada há duas semanas, pelo governador Flávio Dino (PCdoB), durante uma entrevista coletiva.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, a medida foi tomada por conta da queda nas internações pela Covid-19, que segundo ele, era de 25% em dois hospitais da Grande Ilha até a terça-feira (7). Ele afirma que a suspensão dos serviços não significa que o estado já venceu a pandemia.

"Não pode significar o relaxamento. Não pode significar que a gente venceu, isso não pode significar as aglomerações que a gente viu no fim de semana. A gente tá vencendo a doença, a gente tem vencido as batalhas, a gente está diminuindo progressivamente os leitos. Então, a gente ainda está longe de dizer que venceu a doença. Não tem vacina, não tem medicamento eficaz. Precisamos manter as medidas, que é o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social para a gente não ter uma segunda onda da doença no estado", disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.