quarta-feira, 27 de maio de 2020

DEPUTADO ROBERTO COSTA PEDE COMPREENSÃO E CONTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO AO FALAR SOBRE AS MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS QUE SERÃO APLICADAS PELA PREFEITURA DE BACABAL

Deputado Roberto Costa sobre o decreto n° 636/2020: “Ou tomamos medidas eficazes no sentido de garantir a permanência da população dentro das suas residências, dentro das suas casas, ou teremos uma grande dificuldade próxima semana. Porque o número de casos não para de aumentar".



Wanderson Ricardo - O deputado estadual Roberto Costa (MDB) em entrevista concedida ao apresentador da TV Difusora, Samuel David, na edição do programa Na Hora D, desta quarta-feira (27), falou sobre a importância das medidas mais duras tomadas pela gestão municipal, com o objetivo de conter os números elevados de contágio da covid-19.

De início, o emedebista ratificou com preocupação a lotação de leitos dos hospitais da cidade, como também, os atendimentos diários que estão sendo feitos por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). “Já estamos praticamente com todos os leitos dos hospitais tanto da rede municipal como da rede estadual, lotados. Porque Bacabal termina sendo polo de uma região que todos os municípios se socorrem na cidade”, disse Roberto Costa.

Sobre as medidas mais duras, o parlamentar explicou que a decisão não coube somente ao prefeito Edvan Brandão. Logo, um comitê gestor de crise foi formado para discutir o problema com sua participação como deputado, Policia Militar; Policia Civil; Ministério Público Estadual; Ministério Público Federal; Procuradoria Geral do Município e as secretarias de Saúde, Administração e Vigilância Sanitária. “Então o prefeito Edvan Brandão tomou essa decisão baseado em torno dos levantamentos técnicos e com a participação das instituições que fazem parte dos nosso sistema público", explicou.

Na entrevista o deputado Roberto Costa pediu a compreensão e colaboração da população.

“Não é prejudicar a população! Essa medidas não vem atrapalhar a vida da população; mas elas vem acima de tudo, assegurar a perspectiva de vida da nossa população. Medidas que terminam as vezes antipatizadas porque a população já vem de um sofrimento muito grande com o comércio sendo fechado, os pais de família com dificuldade de manter a alimentação dentro de casa, mas, nesse momento que o número de casos tem se elevado a cada dia, precisamos tomar medidas para assegurar a vida”, afirmou o deputado.

Outro ponto importante da entrevista, foi a confirmação de que o Hospital de Campanha será entregue amanhã, quinta-feira, 28. O Hospital de Campanha será exclusivo para o atendimento de pacientes com sintomas da covid-19.

“[O prefeito Edvan Brandão] vai entregar amanhã esse Hospital de Campanha que é tão importante nesse momento de crise. Um hospital estruturado, com médicos, com enfermeiros, com técnicos de enfermagem, com psicólogos, com uma grande estrutura para ampliar o número de atendimentos.” Revelou.

Porém, novamente o parlamentar deixou o alerta: “Mas com toda essa ampliação que está sendo feita, mesmo assim, se a população não tiver a compreensão que ela precisa também dar sua contribuição, nós teremos uma grande dificuldade no Município”.

“As medidas que o prefeito tem tomado, e que nós participamos como deputado, como representante da Assembleia, é no sentido exatamente de resguardar a vida da população”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.