domingo, 1 de setembro de 2019

Governo encerra as atividades da 20ª Semana do Encarcerado



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), encerrou, nesta sexta-feira (30), as atividades da 20ª Semana do Encarcerado nas unidades prisionais do interior. O evento, esse ano, foi marcado por importantes inaugurações e a consolidação das redes de parceria.

Com o tema “O Trabalho em Rede para a Promoção da Cidadania”, a ideia da ação foi de reforçar as parcerias com os órgãos públicos e privados que contribuem para a reintegração social dos custodiados por meio do trabalho e estudo.

“Hoje temos 19 importantes parceiros que, assim como nós da Seap, acredita na efetiva reintegração social da pessoa presa. O objetivo é estender essa rede de parceiros para que não somente o interno do sistema prisional do Maranhão ganhe, mas a sociedade também”, destaca o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

As inaugurações, por exemplo, vão desde espaços de vivência para receber familiares dos custodiados, de biblioteca, à ampliação de unidades prisionais. Além disso, as unidades prisionais do interior ofereceram diversas ações com foco na humanização da Execução Penal.


Cursos de capacitação e profissionalizantes, entrega de certificados, ações de saúde, atendimentos odontológicos e jurídicos, atividades culturais, religiosas a até esportivas fizeram parte do cronograma de ações da 20ª Semana do Encarcerado nas unidades prisionais do interior.

“Esse ano nós conseguimos fazer com que todas as unidades prisionais do interior recebessem as atividades da Semana do Encarcerado. Estou muito feliz por que muito mais internos foram beneficiados comas atividades”, comemora a secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária da Seap, Kelly Carvalho.

Unidades contempladas

Ao todo, participaram do evento as quais estão as Unidades prisionais de Ressocialização (UPR´s) de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barão de Grajaú, Carolina, Carutapera e Caxias.

Também foram contempladas as UPR´s de Chapadinha, Codó, Colinas, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, de Governador Nunes Freire, Grajaú, a UPR e Penitenciária Regional de Imperatriz, a UPR de Porto Franco, Presidente Dutra e de Timon, tanto a UPR quanto a Penitenciária Regional.

Fecha a lista as UPR´s de Rosário, Tutóia, Viana, Pinheiro, Zé Doca, além das Penitenciárias Regionais de Pinheiro e Pedreiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.