quarta-feira, 20 de outubro de 2021

UBS do Novo Bacabal levará o nome de Francisco das Chagas da Conceição Chaves (Chagas da Voz) após aprovação de PL de autoria do vereador Alberto Sobrinho.

 

Com foto e redação de Wanderson Ricardo

Na sessão ordinária de hoje (20), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Alberto Sobrinho (PSC) que dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Novo Bacabal -, que será aberta pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. O homenageado na obra é Francisco das Chagas da Conceição Chaves (Chagas da Voz).

No documento, Sobrinho justificou a indicação.

“Francisco das Chagas da Conceição Chaves, mais conhecido como Seu Chaga da Voz, foi um dos primeiros moradores do Bairro Novo Bacabal. Seu Chaga da Voz muito ajudou os moradores daquele bairro, como o principal meio de comunicação da comunidade, onde todo e qualquer ocasião, os moradores usavam para se comunicar. Quando adoeciam, precisavam de socorro, precisavam de qualquer tipo de ajuda, era pra seu Chaga da Voz que todos do bairro recorriam. Hoje a sua voz ainda existe e está instalada na Igreja da Conceição, no Bairro Novo Bacabal. Sua esposa Maria e toda sua família residem no Bairro e nas proximidades”, relatou o vereador.  

“Por outro lado, Senhor Presidente, vale ressaltar o extremo benefício que a Unidade Básica de Saúde (UBS) trará para o Bairro Novo Bacabal, Frei Solano e para o Residencial Bela Vista. As UBS´s são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral e Enfermagem. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica”, destacou o parlamentar ao mensurar os benefícios da obra naquela localidade.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.