quinta-feira, 6 de agosto de 2020

PREFEITURA DE BACABAL REINAUGURA ESCOLA DO POVOADO FUNDAMENTO

Wanderson Ricardo - Os moradores do povoado Fundamento amanheceram em festa. É que a Prefeitura de Bacabal através da secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta quinta-feira (06) a entrega da Unidade de Ensino Fundamental Tancredo Neves, após passar por uma reforma completa. A escola ganhou uma pintura nova, forro em todos os compartimentos, janelas de vidro, novas carteiras e caixa d'água. Visando assim um prédio mais confortável para os alunos e educadores.

A gestora interina, Jéssica Lima de Sousa, agradeceu em nome da comunidade pela reforma da escola. “Quero agradecer de coração ao prefeito Edvan Brandão por esta linda obra. Nossa escola estava precisando de uma reforma que há muito tempo não era feita. Nossos alunos estavam precisando desta escola digna e nós só temos a agradecer”.

Manuel da Concórdia, vereador presidente da Câmara de Bacabal falou da importância daquela unidade de ensino no povoado. Falou também que na gestão do prefeito Edvan Brandão os vereadores da cidade estão com o vigor renovado, porque estão vendo suas proposições sendo atendidas.

“Antes do Edvan Brandão, nós vereadores, políticos, a nossa credibilidade estava baixa. Nossa autoestima estava baixa. Hoje está em alta! Nossa credibilidade, nossa autoestima –, então quero aqui em nome destas comunidades agradecer ao prefeito Edvan Brandão por estar realizando sonhos”, declarou o presidente.

A Escola Tancredo Neves atende nos turnos matutino e vespertino, com alunos da pré-escola ao 5º ano. Possui 02 (duas) salas, 01 (uma) secretaria, 01 (uma) cozinha e 02 (dois) banheiros.

Dra. Rosilda Alves, secretária Municipal de Educação, em seu pronunciamento falou sobre a importância da educação formal para oportunizar um futuro com mais possibilidades para as crianças da comunidade. “Está entregando hoje essa escola aqui no povoado Fundamento pra mim é uma satisfação imensa. Eu prezo por uma escola desta porque eu sei que daqui vai sair cidadãos que irão no amanhã conduzir nosso país, nossos municípios”, afirmou.

Para o prefeito Edvan Brandão a escola Tancredo Neves revitalizada, é mais uma comprovação do compromisso do governo municipal em garantir melhorias em todas as áreas da gestão pública. O prefeito disse que se sente satisfeito em contribuir para o desenvolvimento educacional da Zona Rural de Bacabal.

“Tenho certeza que todo esse nosso trabalho é para garantir que nossas crianças tenham direito a uma boa educação. Digo aos senhores e as senhoras, confiem no nosso governo. Sou um prefeito que não esqueço um só momento da nossa Zona Rural e por isso vamos continuar trabalhando e melhorando a vida das nossas comunidade”, garantiu.



A solenidade contou com a presença de pessoas da comunidade, vereadores e lideranças. Também estavam presentes a vice-prefeita Graciete Lisboa; Ivaneide Brandão, primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e a banda Santa Cecília abrilhantando o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.