domingo, 16 de agosto de 2020

PREFEITURA DE BACABAL ENTREGA OFICIALMENTE OBRA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA BR-316

 

Wanderson Ricardo - No final da tarde sexta-feira, 14, a Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria de Obras e Urbanismo, fez entrega oficial de uma das obras mais esperadas dos últimos dias. Trata-se da nova iluminação do perímetro urbano da BR-316. Uma obra que além de embelezar a entrada da cidade também torna mais seguro o tráfego de veículos evitando acidentes.

O evento encerrou a maratona de inaugurações que nas últimas semanas contemplou reformas e ampliações de escolas, Unidades Básicas de Saúde, pontes, estradas, asfaltamento de bairros e outras ações da atual gestão.

“Bacabal vive um grande momento de transformação. Momento de progresso, realizações e essa iluminação, eu que tenho 49 anos que moro na Cohab I, sei da situação que a gente vivia, muitos acidentes, muitos assaltos e que nenhum prefeito teve a coragem de fazer o que Edvan fez,” revelou o secretário de Obras Carlos Jorge.

Além da presença de moradores dos bairros no entorno da BR-316 -, também foram recebidos pela Banda Cecília, vereadores da cidade, secretários municipais, lideranças comunitárias, o deputado estadual Roberto Costa, o deputado federal João Marcelo, a vice-prefeita Graciete Lisboa e o prefeito Edvan Brandão ladeado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão.

Para o deputado estadual Roberto Costa, a obra também representou um marco na gestão do prefeito Edvan Brandão. “Ser um gestor não é tarefa fácil. Ser um gestor e reconstruir o orgulho da sua população a seu lugar é mais difícil ainda. Por isso, parabéns Edvan Bradão e obrigado por trazer de volta o orgulho dos bacabalenses. Tenho orgulho de contribuir com este grupo e ver o sorriso de satisfação no rosto do povo”, pontuou o parlamentar.


O secretário de Administração Davi Brandão, disse em entrevista que a obra de iluminação é mais uma demonstração do compromisso de uma gestão pública preocupada em realizar os sonhos da população. “Nós sabemos que quando se quer faz! As lutas sempre vão ter. Mas quando o prefeito tem a boa vontade, tem o interesse de trabalhar pela cidade as coisas acontecem. Hoje o prefeito de Bacabal torna o sonho realidade. Nós sabemos que há muito tempo a população vêm sonhando com Bacabal diferente, com Bacabal transformada e o prefeito tem feito isso”, argumentou Davi.

“A gente tá muito feliz. Porque ele tem se mostrado incansável. E eu tenho muita sorte, muita felicidade, de estar contribuindo para essa bela festa que tem sido feita. Então agora a gente fecha esse ciclo [de inaugurações] presencial do prefeito Edvan Brandão com chave de ouro entregando essa iluminação maravilhosa da BR-316”, declarou o deputado federal João Marcelo.

Em sua fala, a vice-prefeita Graciete Lisboa, justificou a necessidade da obra. “Aqui nesse espaço era uma escuridão só. Aqui foi palco de roubos, de assassinato e de grandes acidentes. E o prefeito Edvan Brandão, vendo essa necessidade cuidou logo em trazer essa iluminação pra cá. Mas gosto de dizer também, que essa iluminação traz um ar diferente pra cidade de Bacabal porque trabalha com a beleza. Bacabal está cada dia mais bonita e com isso ele tá devolvendo a dignidade e o orgulho de ser bacabalense”.

São quase cinco quilômetros de moderna iluminação. Foram implantados 98 postes com 196 luminárias de led nos dois lados da BR 316. Foram instaladas quatro subestações ao longo da rede de iluminação para evitar sobrecarga no sistema. Toda a instalação é subterrânea com aterramento, de forma a proporcionar mais segurança.

“É por isso que eu não me canso um só momento de trabalhar pelo povo de Bacabal. Nós vamos continuar sabendo retribuir o carinho que Bacabal tem pelo prefeito Edvan Brandão. Vamos sempre retribuir com amor, com trabalho, fazendo sempre essa transformação na cidade de Bacabal e por isso estou entregando hoje, aqui a BR-316 iluminada, um serviço de qualidade com a responsabilidade que eu tenho pelo povo de Bacabal”, afirmou o prefeito de Bacabal Edvan Brandão de Farias.

Fotos: Johnson Alencar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.