terça-feira, 27 de outubro de 2020

ARRASTÃO DA MULHER LEVA MILHARES DE PESSOAS PARA AS RUAS DE BACABAL EM APOIO A EDVAN BRANDÃO

 


Com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Jhonson Alencar

O prefeito Edvan Brandão e a vice-prefeita Graciete Trabulsi candidatos à reeleição pela coligação ‘Quem ama, trabalha’ deram na tarde da segunda-feira (26), receberam uma grande demonstração de aceitação popular em um evento voltado para o público feminino, o “Arrastão da Mulher” que se consagrou com um dos mais emblemáticos eventos partidários pela expressiva participação popular. 

A concentração foi na Rua Dias Carneiro no Centro. Estavam presentes o prefeito Edvan Brandão e sua esposa Neidinha Brandão, a vice-prefeita Graciete Trabulsi,  os deputados estaduais Carlinhos Florêncio e Roberto Costa, a senadora Eliziane Gama, além de todos os candidatos a vereador. Com uma organização impecável, o evento foi destaque pela criatividade das mulheres e as charangas que animavam o público. 

Vários candidatos a vereador levaram suas charangas para animar o evento. As comitivas chegaram de todos os bairros da cidade, com suas camisas rosa e vermelha, portando as bandeiras dos candidatos. A caminhada foi alegre e o ponto culminante foi na Praça São José, a Praça do Bolo, no centro da cidade.  




Duas ênfases levaram as mulheres de Bacabal a formarem aquela multidão. A primeira é sobre a importância do processo de inserção da mulher no cenário político. A segunda, foi o fomento na prevenção do câncer de mama. A ativista Jaira Freitas Monteiro, esposa do deputado Carlinhos Florêncio foi a primeira a discursar. Vencedora do câncer de mama, falou sobre a prevenção e quebra de tabus no processo de luta contra a doença. Já o deputado Carlinhos Florêncio, aproveitou para destacar que o sucesso do evento é mais uma demonstração da aceitação do prefeito Edvan Brandão e Graciete, para continuar o trabalho em um novo mandato. 

Roberto Costa, deputado estadual, mencionou o cuidado do atual governo com as mulheres de Bacabal ao mencionar como o Hospital Materno Infantil (HMI) por exemplo, se tornou referência em atendimento as parturientes e às crianças bacabalenses. “E hoje eu fico feliz porque isso é uma demonstração de reconhecimento das mulheres de Bacabal ao trabalho do prefeito Edvan Brandão”, disse o parlamentar. 

A vice-prefeita Graciete Trabulsi comemorou o sucesso do evento. “É isso que eu falo pra vocês: é a força da mulher! A mulher não tem que ter medo de nada não. A mulher tem que ser forte”.  

A primeira-dama Ivaneide Brandão, em um discurso vibrante, ressaltou a importância da presença de cada mulher no arrastão. “As palmas hoje são pra vocês! Cada uma de vocês merece um prêmio por terem saído de suas casas, porque são mulheres corajosas. Mulheres destemidas e guerreiras de todas as idades e formação. E essas mulheres estão decididas prefeito. Porque estão segurando na mão de um homem forte. Um homem que ama as mulheres e cuida das mulheres dessa cidade”, declarou. 




A senadora Elizane Gama se demonstrou impressionada pela grande participação do público feminino e ainda pela animação indescritível de quem esteve no evento. “Eu ando por esse estado meu amigo Roberto Costa, em várias reuniões, em várias caminhadas e em vários comícios. Agora animação como essa aqui ainda não tinha visto não”, revelou. A senadora ainda se comprometeu em ajudar o governo municipal, na aquisição de um novo mamógrafo. “O pedido do mamógrafo, eu quero assegurar pro senhor o recurso pra compra deste mamógrafo aqui pra cidade de Bacabal,” afirmou Eliziane. 

Em seu pronunciamento, o prefeito Edvan Brandão falou sobre a importância das mulheres em seu governo. Destacou a competência, o carinho e o compromisso da mulher bacabalense. Edvan disse ainda que pretende continuar assegurando as mulheres de Bacabal os seus direitos e dignidade. E por fim, falou sobre o apoio do seu grupo político em um novo mandato que acredita se iniciar a partir do dia primeiro de janeiro. “Bacabal abraçou o número 12, mas é porque nós trabalhamos e tudo que nós temos feito foi em apenas dois anos. Eu digo ao povo de Bacabal: vamos continuar com essa mesma determinação, com essa mesma vontade de trabalhar pelo povo porque quem ama trabalha”, disse Edvan Brandão. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.