sexta-feira, 6 de março de 2020

REALIZADO O PRIMEIRO ENCONTRO DE VEREADORES E VEREADORAS DO MARANHÃO NA CIDADE DE BACABAL.



Com redação e fotos de Wanderson Ricardo - Bacabal sediou pela primeira vez o “Encontro de Vereadores e Vereadoras do Maranhão”. O evento aconteceu na manhã de hoje, 06, no auditório do Complexo Comercial, localizado na rua Frederico Leda. Pré-candidatos ao pleito deste ano, vereadores da região do Médio Mearim de cidades mais distantes participaram do encontro que lotou o auditório.


Todos foram recepcionados pelo presidente da Câmara de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia (Podemos); Asaf Sobrinho (PSD), vereador do Município de São Pedro dos Crentes, atual presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM) e a vereadora Regilda Santos (Rede) vice-presidente da UVCM e atual presidente do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da União dos Vereadores do Brasil – UVB.

O encontro contou também com a participação do prefeito de Bacabal Edvan Brandão (PSC) e da vice-prefeita Graciete Lisboa (PSL).


O deputado Othelino Neto (PC do B) presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, fez uma palestra sobre o fortalecimento do Legislativo municipal contextualizando fatos históricos e contemporâneos. “É um momento importante de troca de informações entre o Poder Legislativo Estadual e os vereadores. A União dos Vereadores e Câmaras do Maranhão tem feito vários eventos como esse pelo Maranhão e eu tenho a grata satisfação de poder participar de alguns dentre os quais este aqui de Bacabal - uma cidade das mais importantes do Maranhão que hoje vejo muito bem representada com uma grande participação de vereadores e com a gentil presença do prefeito Edvan Brandão,” afirmou o presidente da Alema.


A Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Helena Duailibe, falou sobre o processo de implantação procuradoria da Mulher nas Câmaras Municipais.


Outro convidado foi o pastor Antônio Valbert que discorreu sobre a relação entre o Cristão e a Política. Os advogados especialistas na nova legislação eleitoral de 2020 -, Dr. Joaquim Adler e Dr. Fernando Santos, tiraram dúvidas e apresentaram os principais pontos de mudança desde a aprovação da nova legislação.


Para o prefeito Edvan Brandão, o encontro sediado em Bacabal foi de extrema importância tendo em vista o grande número de candidatos que precisam de boa informação para disputaram a eleição dentro dos parâmetros legais. Edvan Brandão agradeceu a presença do presidente da Alema, deputado Othelino Neto e parabenizou o vereador Manuel da Concórdia pela dedicação na realização do evento.


Já para o presidente do Poder Legislativo bacabalense, vereador Manuel da Concórdia, o encontro serviu para sanar as principais dúvidas que tem levado os vereadores a buscarem conhecimento técnico em decorrência das novas regras eleitorais. Daí portanto o seu interesse em particular de promover o encontro com o objetivo de beneficiar não só quem já ocupa um cargo eletivo, mas também, quem é postulante ao mandato de vereador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.