quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Prefeito Edvan Brandão é sabatinado no programa do Jota Erre


 

Wanderson Ricardo - O prefeito de Bacabal Edvan Brandão de Farias (PSC), atendeu ao convite do apresentador Jota Erre (TV Difusora/SBT Canal 02) e compareceu à bancada do “Programa do JR” para responder a várias perguntas sobre a gestão municipal.

Com a mesma serenidade de sempre, Edvan Brandão, não se esquivou das perguntas e manteve a linha de raciocínio voltada para as conquistas que o povo bacabalense já obteve desde que assumiu a chefia do executivo municipal, e, pouco se deteve aos ataques da oposição.

A entrevista foi pautada em praticamente todos os setores da gestão pública da cidade. O apresentador Jota Erre lia as mensagens dos telespectadores e de pronto o prefeito respondia.

Entre as questões que foram levantadas, Edvan, reafirmou seu compromisso com a recuperação de ruas e avenidas da cidade com a aplicação de 100 km de asfalto. Prova disso, explicou Edvan, já é nova roupagem que os bairros Pantanal, Santos Dumont e São Francisco tomaram após a chegada do serviço de asfaltamento. Sobre o bairro Santos Dumont em especial (que era considerado um dois piores bairros no tocante a infraestrutura das ruas) o prefeito afirmou que faltam apenas poucas ruas para finalizar o serviço e que uma solenidade religiosa marcará a entrega oficial da obra. Cabe ressaltar também -, que assim que os serviços de asfaltamento começaram, opositores da atual gestão, falavam que não passaria de algumas ruas que seriam recuperadas (como fez o último gestor em poucas ruas da cidade) ou quiçá uma pequena operação tapa-buracos seria feita. Entretanto, o anseio de que a malha asfáltica do bairro fosse 100% recuperada, já é uma realidade.

Na saúde, o prefeito destacou os avanços no atendimento médico com especialistas no Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias. Falou sobre a qualidade e o aumento no número de atendimentos de pacientes nos hospitais da cidade. Justificou a realização de cirurgias; do bom andamento do Tratamento Fora de Domicílio (TFD); da aquisição de 10 novas ambulâncias (padrão SAMU); do êxito na execução de partos cesarianos (que em tempos não tão distantes muitas mães bacabalenses tiveram que dar à luz em outros municípios pela incompetência de outros gestores) e que em breve a cidade receberá um novo Pronto Socorro reformado e ampliado -, como sendo motivo de felicidade, o fato de saber que o povo está sendo bem atendido.


O prefeito lembrou que na Educação do Município muita coisa já mudou. Destaque paras as 19 escolas que foram reformadas e ampliadas em sua gestão. Muitas destas escolas estavam a ponto de serem interditadas devido a condições precárias dos prédios. A quitação do débito de três meses de salários atrasados deixados pela última gestão e que no seu mandato o pagamento de proventos tem sido feito rigorosamente em dia; a efetivação dos direitos dos servidores que tiveram a carga horária reduzida de 40h para 30h; a manutenção equilibrada da merenda e do transporte escolar, também foram tópicos debatidos na entrevista.

Questionado sobre o problema no abastecimento de água e sobre a escolha do engenheiro Carlos Alberto Martins de Sousa, para o comando do Saae/Bacabal -, o prefeito lembrou que a vinda do engenheiro foi fruto do diálogo com o Governador Flávio Dino com quem tem mantido uma boa relação, e, que acredita na competência do diretor. Edvan admitiu que o problema no abastecimento água existe. Mas, ratificou que trata-se de um problema crônico e que é preciso tempo para ser solucionado.

Provocado pelo apresentador Jota Erre, o prefeito Edvan Brandão, comentou a postura do vereador Cesar Brito, que em uma determinada sessão ordinária, tirou o cinto da calça e o ofereceu ao prefeito Edvan. Em resposta ao apresentador, Edvan Brandão definiu o gesto como sendo “uma grande baixaria”. O prefeito retrucou dizendo que: “Não preciso do cinto do vereador e quando o homem tira o cinto, as calças caem”. Edvan, ainda finalizou sua resposta desfaiando o vereador Cesar Brito a usar o cinto para medir os quilômetros de asfalto que Bacabal já recebeu.

Outros pontos importantes foram citados na entrevista. É o caso da delimitação dos territórios correspondentes a Zona Rural de Bacabal e municípios adjacentes; a lotação dos cemitérios da cidade; os constantes bloqueios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) dentre outros assuntos que foram debatidos durante a entrevista.

Jota Erre encerrou a sabatina fazendo um comentário pertinente sobre o legado deixado pelos pais do atual gestor para nossa cidade. Edvan, não escondeu a emoção. Porém, declarou que tem procurado seguir os sábios conselhos que ouviu dos seus pais e em especial de sua mãe, a senhora Maria do Socorro Brandão, que faleceu dia 21 de setembro, que sempre o orientou dizendo: “Meu filho trabalhe pelo povo! Honre seu nome! E assim Jota Erre eu tenho feito”, disse o prefeito.


O prefeito Edvan Brandão estava acompanhado de assessores, correligionários políticos e vereadores. Ao final da entrevista, o vereador Manuel da Concórdia (Podemos) presidente da Câmara Municipal, parabenizou o prefeito Edvan Brandão ao dizer que a postura apresentada por ele na entrevista, é uma forma cabal de mostrar quem é Edvan Brandão. “Simples, transparente como é na casa dele e em qualquer lugar. Eu tenho dito que nunca vi um prefeito sofrer tanto e fazer tanto como Edvan tem feito. Edvan Brandão tem feito história”, argumentou Concórdia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.